 |
Mano foi demitido em São Paulo nesta sexta. |
|
Isso mesmo, Mano Menezes está à procura de emprego. Depois de uma reunião em São Paulo na Federação Paulista de Futebol (FFP), a decisão foi tomada pelo Presidente Marin e comunicado ao Mano pelo Andrés Sanchez que depois disse que não sabia se iria continuar como diretor de Seleções. A ''Era Mano'' começou no dia 10 de agosto de 2010 e desde o fracasso na Copa América em 2011 o cargo do treinador vem sendo questionado, no comando da seleção Mano ganhou 21 vezes, na maioria seleções fracas que estão mal posicionadas no ranking, esse mesmo em que a CBF figurou a sua pior posição na história, 14º lugar, inadmissível para um time Pentacampeão mundial. Mano ainda conseguiu 6 empates e 6 derrotas, levando os títulos do Superclássico das Américas de 2011 e 2012, mas com o fracasso também das Olimpíadas de Londres, talvez o mais doído.
 |
Superclássico das Américas 2011, com Ronaldinho de volta a seleção. |
|
A decisão foi tomada por Marin dois dias depois da conquista do Superclássico das Américas, pegou muito jornalista e torcedor de surpresa, mas por um lado deixou uma grande parte dessas pessoas, satisfeitas. Resta saber quem será o novo técnico, o escolhido só vai ser anunciado em 2013, estão na briga Felipão, Tite e Muricy Ramalho.
 |
Ronaldo com Felipão em 2002. Treinador foi o responsável por comandar a seleção no penta. |
|
OPINIÃO DO AUTOR
Na minha humilde opinião, acho uma decisão precipitada, Mano pode não ter ido muito bem nessa jornada de 2 anos pra cá, mas será que a culpa foi dele? Temos o ''material humano'' digo, os jogadores que ele tem a disposição, são esses mesmo. Já na parte técnica não posso me intrometer, talvez um Luxemburgo ou um Felipão tenham um toque mais especial e pudessem acrescentar algo mais nessa parte. No mais a decisão foi tomada ''em cima da hora'', já vamos para 2013, Copa das Confederações já está ai, e quer queira ou não Mano já tinha um time na cabeça, agora o novo treinador vai ter que fazer uma nova base, ou não. Se fosse pra escolher alguém escolheria o bom e ''velho'' Scolari. Felipão me agrada e gostaria de ver o pentacampeão ganhando o hexa, ele merece.
Concorda? Discorda? Comente então...
Decisão totalmente precipitada, na hora que ele estava conseguindo dá um padrão de jogo e formar um time, vai sair. Nosso problema é jogador, é tanto que não tinha nenhum jogador clamado pelo povo fora da seleção.
ResponderExcluir