Colunas

Publicidade

JPG DS Futebol - 160x600

Publicidade

Misto de emoções na reta final do Brasileirão

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fred comemorando título tricolor na rodada passada.
36ª rodada, alguns times não aspiravam nada no campeonato, só cumpriam tabela, outros não, viviam com um pé no céu ou no inferno. No caso dos que não aspiravam nada temos Santos e Figueirense no sábado à noite, numa Vila Belmiro com um bom público de pouco mais de 10.000 torcedores, Neymar pouco inspirado, só apareceu quando levou amarelo por simulação, que acabou deixando o craque fora do clássico contra o Corinthians na próxima rodada. Decisivo foi ''Patito'' Rodríguez que depois de um péssimo começo de partida desencantou marcando um gol e dando passe para outro de Felipe Anderson, sobrou para o Figueira que já rebaixado e depois de um bom primeiro tempo, perdeu mais uma. Mais um jogo sem ''validade'' foi Inter e Corinthians, jogo que acompanhei na rodada, de um lado o colorado que queria terminar de forma digna um campeonato ''mais ou menos'', já o timão está em lua de mel com sua torcida e se preparando para o mundial, em dezembro, no Japão. O jogo foi no Beira-Rio, sem um grande público, o timão abriu o placar com Guerrero de cabeça, depois dominou a partida, no final ainda deu tempo de Edenílson fazer um belo gol, fechando o placar, destaques para Forlán que saiu vaiado, e a comemoração dos torcedores do Corinthians por causa da notícia de que o Palmeiras estaria caindo para a Série B. O último jogo entre times sem aspiração foi Fluminense e Cruzeiro, estava tudo preparado, mosaico, Engenhão com mais de 35.000 mil torcedores, Fred, o artilheiro mudou o visual, deixando um bigode à lá Don Juan, Thiago Neves pintou o cabelo de verde, mas quem ganhou mesmo foi o Cruzeiro, 2 x 0, gols de Montillo e Élber, porém a torcida tricolor não ligou e comemorou o tetracampeonato. 3 jogos aconteceram entre extremos da tabela, o primeiro entre Atléticos, o jogo terminou empatado por 2 x 2, gols de Ronaldinho e Réver pelo time mineiro, Patric e Rayllan pelo homônimo de Goiás, fazendo o galo se garantir pelo menos na ''Pré-Libertadores'', destaque para Ronaldinho que antes do jogo recebeu um troféu pelo título que ganhou em 2009 de ''Melhor jogador da década'' dado pela revista britânica World Soccer, no jogo o camisa 49 ainda colocou 3 bolas na trave.
Troféu entregue a Ronaldinho, feito por Roberto Claussen (Foto : Fernando Martins/Globoesporte.com)
Jogo de desesperados mesmo foi entre Sport e Botafogo na Ilha do Retiro, o time da estrela solitária precisava de uma vitória para continuar na briga por uma vaga na Libertadores de 2013, e o rubro-negro pernambucano pra fugir da zona do perigo. Foi no sufoco mas com apoio da torcida e os gols de Gilberto e Henrique, o Sport venceu e chegou aos 40 pontos, 1 a menos que o primeiro fora da zona, a Portuguesa, e o Botafogo deu adeus de vez a chance de disputar a Libertadores do ano que vem. No Canindé jogaram Portuguesa e Grêmio, a lusa precisava ganhar pra sair da zona e o tricolor gaúcho pra se assegurar no segundo lugar, que dá vaga direta para os grupos da Libertadores, o jogo ainda teve a torcida dos Palmeirenses, porque mais cedo no Raulino de Oliveira, o Flamengo arrancou um empate do time do Palestra Itália, Vinícius abriu o placar com um frangaço do goleiro Paulo Victor, festa dos palmeirenses que adiavam a ''decisão'' para a próxima rodada, mas aos 43 do segundo tempo, Vágner Love, sim, ele mesmo, revelado pelas categorias de base do time paulista, fez o gol de empate, fazendo os olhares se voltarem ao jogo das 19:30h. Frustradamente, o Grêmio não conseguiu ganhar da lusa, começou perdendo de 2 x 0, gols de Moisés e Leo Silva, arrancou o empate com Zé Roberto e André Lima, mas ficou por isso mesmo, e a tristeza ficou através da telinha mesmo, seus torcedores viram o Palmeiras cair para a segunda divisão pela segunda vez em 10 anos, fica a curiosidade pra saber como vai ser o planejamento da diretoria do time paulista que vai disputar a Libertadores(ganhou a Copa do Brasil) e a Série B em 2013. Ainda no domingo jogaram Coritiba e Vasco no Couto Pereira, o Gigante da Colina não ganhava a 7 jogos e o coxa branca queria escapar matematicamente do rebaixamento, o coxa abriu o placar com um dos gols mais bonitos do ano, marcado por Lincoln no início do jogo, mas o Vasco conseguiu a virada com gols de Nilton e Romário, que fazia sua estréia com 20 anos de idade, destaque para Fernando Prass que como sempre fez grandes defesas. Mesmo com o resultado positivo o time de Juninho e cia. ficou fora do G4 e não tem mais chances de entrar no mesmo, graças a vitória do São Paulo em cima do Náutico, em um Morumbi lotado, com mais de 62.000 torcedores (recorde de público do Brasileiro 2012). O jogo foi marcado pela estréia de Ganso pelo time paulista, mas quem brilhou mesmo foi o ídolo Rogério Ceni que fez o gol da virada, antes Luís Fabiano tinha empatado, o gol do timbú foi de Souza, de falta, jogador que virou especialista nesse quesito esse ano. Com a vitória o tricolor paulista se garantiu na Libertadores do ano que vem.
Ganso saudando a torcida tricolor.

Pra finalizar o gol heroico de Neto pelo tricolor baiano, em cima da Ponte Preta, no Pituaçu lotado assegurou os 3 pontos que deixam o time aliviado, por enquanto, já que nas contas da comissão, faltam mais 3 para se livrar matematicamente. Já a macaca não incomoda mais ninguém e nem corre risco de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no...

Publicidade

parceiros/120x60.png

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

Seguidores

Publicidade

marc_2013/eletronicos/160x600.gif
 









Display Pagerank Licença Creative Commons

HTML5 Powered with CSS3 / Styling Central Blogs