 |
Página da entrada do site do Corinthians |
|
Pode comemorar ''fiéis'' e brasileiros que torceram pelo Corinthians, pela segunda vez na sua história o timão foi campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Dessa vez o timão venceu o Chelsea da Inglaterra por 1 x 0, gol de Paolo Guerrero aos 23 min do segundo tempo.
Como foi a partida.
O jogo começou como muitos já imaginavam, estádio lotado, 68.000 torcedores, Chelsea com a responsabilidade, buscando o ataque com vários jogadores passando da intermediária e o Corinthians, sempre com o contra-ataque em cima da velocidade de Emerson, Paulinho e Jorge Henrique, que foi escalado no lugar de Douglas, para ajudar na marcação de Hazard, ou em cima da inteligência de Danilo. O jogo foi bem igual no todo, as chances do Chelsea pararam no gigante Cássio que provou mais uma vez ser um bom goleiro que não ''pipoca'' em decisões, as chances do Corinthians não foram tão pertinentes já que Emerson, Jorge Henrique e Guerrero não se entendiam, o último aliás fez uma bela partida, buscando sempre a bola, ganhando na garra e na velocidade, mesmo tendo jogado com infiltrações no joelho. Já que os três do ataque não tiveram tantas chances, restou ao Paulinho, que tabelou de maneira espetacular com Jorge Henrique, quando a bola fugiu dele, sobrou para Danilo que mais uma vez, frio e calculista, limpou dois e bateu, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Guerrero, que de cabeça fez o gol sofrido, com a cara de Corinthians, que levou a grande torcida alvinegra a loucura.
 |
Guerrero fez os dois gols do timão no Mundial (Foto: Getty Images) |
|
Depois disso vimos um Chelsea nervoso, com Ramires, Lampard, Mata, Hazard e Torres irreconhecíveis, o último aliás perdeu vários gols, até fez um, mas estava em impedimento, porém terminou fazendo uma péssima partida. Oscar ficou na reserva, para descontentamento de muitos, ele só entrou depois do gol do Corinthians, foi dele o belíssimo passe para o gol irregular de Torres. No fim Cahill ainda foi expulso, não dava tempo pra mais nada, comemore fiel o mundo é alvinegro! De novo.
Depois da partida o que se viu foi um time feliz e cantando um pagode autêntico brasileiro que exaltava a amizade, e outro time, parado, incrédulo. Na premiação, Guerrero que deu uma entrevista, disse ''Incrível, o time jogou pra c...'' ele ficou com a bola de bronze como terceiro melhor jogador, David Luiz do Chelsea ficou com a bola de prata e Cássio foi eleito o melhor jogador do Mundial e da partida, ficando com a bola de ouro e ganhando um carro do patrocinador. Vale lembrar que mais cedo o Monterrey do México venceu o Al Ahly e ficou com o terceiro lugar. O Corinthians agora se junta ao Barcelona-ESP, únicos times bi-campeões do mundial organizado pela FIFA, entidade máxima do futebol mundial.
 |
Torcida do Corinthians já pinta Yokohama de preto e branco |
Sigam nosso twitter.
@mesadebarblog