No ano de 2007 a torcida do Grêmio estendeu no Estádio Olímpico uma faixa com os dizeres que estão no título do post de hoje. Essa frase foi escolhida pra simbolizar um pouco da importância do trabalho nos treinos, o que foi o grande problemas dos clubes cearenses na estréia no Nordestão. Principalmente para o Fortaleza.
![]() |
Confiança-SE passou fácil pelo apático time do Fortaleza |
Voltando a campo após pouco mais de dois meses o Fortaleza foi dominado e massacrado pelo Confiança. Passes errados, lentidão e desentrosamento foram a tônica do jogo para o Tricolor. O pouco tempo de preparação para a estréia(18 dias) poderia ser usado como desculpa, mas não pode. No caso específico do Fortaleza, o pouco tempo de pré-temporada deve-se a falta de planejamento da diretoria e comissão técnica do clube. O último jogo do Fortaleza em 2012 foi no dia 11/11, ou seja, o Fortaleza teve 50 dias inativo, pois a pré-temporada do Leão iniciou no dia 02/01. Foram 50 dias jogados no lixo, e o mês de dezembro inteiro sem treinar. Agora o Fortaleza vai ter de correr contra o tempo para chegar ao ponto ideal em um campeonato de tiro curto, tudo pela falta de planejamento.
![]() | |
Pingo(à esquerda) entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória |
No sábado(18/01), o Ceará também mostrou traços nítidos do desentrosamento, num jogo onde o ABC se defendeu em busca dos contra ataques. Com atuação destacada do baixinho Cléo, o Ceará pressionou durante todo o segundo tempo em busca do gol. E aos 47 minutos, Pingo que substituiu Cléo, ganhou da defesa do ABC e bateu pro gol, a bola desviou e entrou.
2° rodada da Copa do Nordeste: Na quarta o Ceará vai ao Sergipe enfrentar o Itabaiana. Na quinta o Fortaleza pega o Sousa-PB no PV. A previsão é de mais dois jogos truncados e notabilizados pela falta de entrosamento das equipes. Resta ao torcedor compreender as dificuldades(técnicas, táticas e físicas) de seu time e apoiar.