skip to coluna_centro
skip to colunaslaterais

Assassinos?
Neste domingo o Corinthians empatou com o Bragantino por 2x2, e o assunto que envolveu o jogo e a semana da equipe alvinegra foi a morte do menino Kevin de 14 anos, que foi atingido por um sinalizador. Tragédia de Oruro - Torcedor de 14 anos morre no estádio O time entrou com faixas pretas no braço, o árbitro decretou 1 minuto de silêncio, e a torcida do Corinthians levou uma faixa em homenagem ao boliviano.
O que mais me revolta, e pelo visto revolta o Tite também, é o fato da torcida do Corinthians, da instituição, dos trabalhadores ou qualquer pessoa que seja ligada a marca Corinthians serem chamadas de ''assassinos''. Logo no primeiro tempo da partida um jornalista da Bandeirantes afirmou que Tite discutia com alguém, com os nervos à flor da pele, motivo? Um torcedor rival o teria chamado de assassino, logo depois no comentário, o ex - jogador Neto afirmou que até ele ouviu tal provocação. Eu sou bastante compreensível, e sei que essas provocações são normais no meio futebolístico, mas precisa o ser humano usar um fato tão triste, somente pra injuriar outro, só porque ele é seu rival de time? Tem muita gente que não é tão compreensível como eu, como o Neto ou Tite, que pode levar a sério e acabar gerando violência. Generalizar é o maior erro do ser humano, parem com isso, é ridículo! Assassino ou não é o autor do disparo, mas isso é outro assunto.
Amanhã sai o resultado do recurso que a defensoria do Corinthians apresentou, a CONMEBOL decidiu punir a torcida toda, deixando assim todos os jogos do Corinthians na Libertadores, de portões fechados, o Corinthians recorreu, mas caso perca, estuda a possibilidade de sair da competição, há no regulamento um tópico que diz que o clube que sair da competição além de pagar multas, fica proibido de participar da competição nos próximos 3 anos em que se classificar. O autor do disparo do sinalizador é menor de idade, e afirma que foi ''sem querer'', a Gaviões da Fiel afirma que ele vai se entregar, mesmo assim, a punição ao clube pode ser mantida, ou seja, o estrago está feito, tanto para a família do boliviano quanto para o Corinthians, coitado do garoto!
