Faltam apenas 6 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, e o líder isolado é o Cruzeiro que depois da vitória sobre o Santos na Vila Belmiro por 1x0 com um golaço de Everton Ribeiro, alcançou a marca de 68 pontos, exatos 13 a mais que o Atlético-PR de Vágner Mancini que venceu o Inter em casa, e acabou ultrapassando o Grêmio, que perdeu a chance de encostar no líder após o empate com o Bahia na Arena. O G4 é completado pelo Botafogo, que ficou com 53 pontos, após perder do Goiás que encostou ali mesmo na quinta colocação com 52 pontos, a briga pela vaga na Libertadores segue até o São Paulo, que tem 46 pontos, e está na oitava colocação.
Recorde de empates, cariocas na berlinda e arrancada esmeraldina
O Corinthians vive a pior fase desde que voltou para a Serie A, Pato é o nome mais contestado do atual elenco, depois de perder o pênalti contra o Grêmio, fazendo com que a equipe fosse eliminada da considerada última chance de classificação para a Libertadores, a vida do atacante não ficou a mesma, voltou para a reserva e desde então sofre com críticas todos os dias. Mas não é só Pato que vem mal não, o time não consegue fazer gols e até a defesa que era o ponto mais forte, vem caindo de produção, e na última rodada, após o 1x1 com o Vitória(Guilherme e Dinei marcaram), a equipe de Tite conquistou o 15º empate na competição, algo inédito para o clube na história.
O atual campeão brasileiro vem de 8 jogos sem vencer, e depois da derrota no FLAxFLU por 1x0 (Gol contra de Gum), ocupa a primeira posição fora da zona perigosa. Com a mesma pontuação está o seu rival Vasco, que respirou melhor depois de vencer o Coritiba por 2x1 em ''casa''(cumpre pena). O saldo de gols faz com que o cruzmaltino ocupe a 17º colocação, a vida não está fácil para os cariocas(exceto o Botafogo).
O gordinho Walter é a sensação do Campeonato, com 12 gols, o camisa 18 que está fora de combate por conta de uma lesão muscular, ajudou muito a equipe esmeraldina a chegar onde está. São 7 jogos sem perder, 6 vitórias e 1 empate(8 vitórias nos últimos 10 jogos), e ocupando a quinta colocação, com 1 ponto a menos que o último do G4(Botafogo), o Goiás busca uma vaga na Libertadores, e depois de vencer o confronto direto com o mesmo Botafogo por 1x0, fez com que aumentasse e muito suas chances.
Na próxima rodada podemos ter o Cruzeiro como campeão, caso a equipe mineira vença o Grêmio e o Furacão não vença o São Paulo.
Confira a situação do Brasileirão após a 32º rodada.
Carregando Tabela do Brasileirão Central Brasileirão
Tabela gerada por Central Brasileirão