Colunas

Publicidade

JPG DS Futebol - 160x600

Publicidade

Os 32 da Copa

quinta-feira, 21 de novembro de 2013


Ontem tivemos a 32° seleção classificada para a Copa do Mundo de 2014.O Uruguai, depois de vencer por 5x0 na primeira partida, após o empate por 0x0 no Centenário com pouco mais de 55 mil torcedores comemorou a vaga.

A partir de hoje essa coluna falará sobre a Copa, com assuntos variados, preparando você, leitor, para o maior evento do mundo futebolístico que acontecerá em nossos estádios.

Vamos aos classificados!

EUROPA
A ''Roja'' é a atual campeã

No velho continente a Bélgica de Hazard se classificou pelo Grupo A, invicta, a jovem seleção belga promete muito. No Grupo B, também invicta, a Itália confirmou mais uma Copa no currículo, a azzura vem pra buscar o penta. Pelo Grupo C, a classificada foi a Alemanha, o time sensação do momento foi a melhor campanha ao lado da laranja mecânica, a Holanda foi a classificada pelo Grupo D. No Grupo E, teoricamente o mais fácil, a Suíça se classificou também invicta. No Grupo F, Rússia levou a melhor depois de travar um duelo com Portugal e acabar ganhando por 1 ponto. Mais um duelo aconteceu no Grupo G, a Bósnia se classificou direto após vencer a Grécia no saldo de gols. No Grupo H, a Inglaterra de Rooney, não perdeu nenhum jogo e também está na copa. Por último, no Grupo I, a Espanha, atual campeã do mundo se classificou após deixar a França na repescagem.

ÁSIA
Depois da ''Era Zico'' os ''samurais'' subiram de patamar

Antes de chegar na fase com dois grupos, a quarta, as eliminatórias asiáticas tiveram 3 fases. Na última Irã e Coréia do Sul se classificaram pelo Grupo A, e Japão e Austrália(é da Oceania mas disputa por recomendação da FIFA) se classificaram pelo Grupo B. Desses apenas o Japão mostra um futebol pra passar da fase de grupos, mesmo que ainda seja dificil.

ÁFRICA
Os africanos sempre são ''pedra no sapato''

No continente africano, a decisão foi no mata-mata, depois de duas fases, os classificados foram a Nigéria que venceu a Etiópia, Camarões de Eto'o, que superou a Tunísia, Argélia que heroicamente passou da fraca Burkina Faso, a Costa do Marfim de Drogba que passou de Senegal e Gana que superou o Egito.

OCEANIA

Na pequena Oceania, é a única eliminatória que não dá classificação direta para a copa, e sim para a repescagem mundial, depois de 5 fases(Copa das Nações é a principal) a classificada foi a Nova Zelândia, como quase sempre é. Na repescagem a seleção acabou perdendo do México.

CONCACAF
EUA fizeram grande campanha e prometem dar trabalho

As eliminatórias da América do Norte e Central, tem 3 fases, além do hexagonal final. Terminou com Estados Unidos, Costa Rica e Honduras classificados respectivamente nesta ordem. O México fez uma péssima campanha e ficou com a repescagem.

AMÉRICA DO SUL
Messi deve ser o nome do Mundial

A única em pontos corridos, teve como ''vencedora'' a Argentina, o nossos hermanos se classificaram logo seguidos da Colômbia de Falcão Garcia, Chile e Equador. A celeste ficou com a repescagem, o Uruguai perdeu a vaga pelo saldo de gols.

REPESCAGEM MUNDIAL
O ''Fantasma de 50'' está de volta?
México e Uruguai passaram por Nova Zelândia e Jordânia respectivamente. Os dois sem muito esforços.

REPESCAGEM EUROPÉIA
CR7 foi decisivo e marcou os 4 gols do confronto

A maior eliminatória sempre reserva bons duelos. A Grécia passou da Romênia após vencer por 4x2 no agregado. A Croácia superou a Islândia vencendo por 2x0 no segundo jogo após empatar sem gols fora de casa. No melhor confronto, já com cheiro de copa, Ibra e CR7 se enfrentaram, e com o duelo sendo vencido pelo português por 4x2 no agregado, Portugal carimbou, curiosamente os gols foram todos da dupla. Talvez a classificação mais sofrida, França passou da Ucrânia, após perder por 2x0 em Kiev, venceu heroicamente por 3x0 no Stade de France.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no...

Publicidade

parceiros/120x60.png

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

Seguidores

Publicidade

marc_2013/eletronicos/160x600.gif
 









Display Pagerank Licença Creative Commons

HTML5 Powered with CSS3 / Styling Central Blogs