![]() |
Fred foi o destaque pelo Brasil, ele marcou o primeiro gol. |
Nesta quinta o Brasil jogou contra a Itália e conseguiu até abrir uma vantagem no primeiro tempo, mas terminou empatando por 2 x 2 e ficando na ''mesmice'' da era Mano, quando não empolgava.
O jogo
A partida começou boa, Felipão abriu mão de Kaká e preferiu jogar com 3 atacantes, coisa que não é de seu feitio, Fernando mostrou que é uma boa opção de volante, já que é jovem e tem muita qualidade, fez bem seu papel ali na frente da zaga, já que alguns dias atrás, o capitão Thiago Silva tinha reclamado que os defensores estavam desprotegidos. Hernanes, que tem como uma de suas virtudes o chute de fora da área, pouco assustou e teve uma atuação abaixo da média, na frente destaque mesmo vai para Fred, buscou o jogo, fez o pivô, e acabou marcando o primeiro gol, numa bola alçada por Filipe Luís, que pra mim foi muito bem ali pela esquerda. O segundo gol veio de uma jogada dos pés de Neymar, que fez boa arrancada, não caiu diante de uma falta sofrida, e deixou Oscar livre para fazer 2 x 0.
No segundo tempo a seleção apagou, foi um bombardeio da Itália que diminuiu com De Rossi, numa falha de Daniel Alves e Dante. O segundo gol foi um golaço de Balotelli que roubou a bola de Oscar e chutou de longe mesmo, Julio Cesar que estava adiantado acabou aceitando. A Itália só não virou por causa de Julio Cesar que salvou. Kaká entrou e pouco fez. As outras alterações não agradaram e até surpreenderam, como por exemplo as saídas de Fred e Oscar que estavam até bem, final 2 x 2 e mais um jogo do Brasil sem perder da Itália, (desde 82) e sem ganhar de um campeão mundial, (desde 2009,contra Inglaterra).
Confira os gols!