Colunas

Publicidade

JPG DS Futebol - 160x600

Publicidade

Ronaldo Angelim, o ídolo ''mais ídolo'' da história do Fortaleza.

terça-feira, 21 de maio de 2013


Diante da ''era dos jogadores profissionais'', a palavra ''ídolo'' foi um pouco banalizada. Jogadores que pouco fizeram por alguns clubes já são identificados como ídolos. Foi assim, que por exemplo, Geraldo virou ídolo do Fortaleza(que piada!). É óbvio que Geraldo não é ídolo. Mas alguns atletas ainda podem ser chamados de ídolo. E Ronaldo Simões Angelim, é talvez o maior exemplo de ídolo(na essência da palavra) de uma torcida e de um clube. O magro de aço chegou ao Fortaleza em 2000, e não demorou para o juazeirense(de criação) conquistar a titularidade do Leão. Era um dos três zagueiros da ''Jangada atômica'' de Ferdinando Teixeira em 2001. Subiu com o Fortaleza para a Série A em 2002. Jogou a primeirona em 2003, onde já chamava a atenção de grandes equipes. Porém, foi em 2004 onde Angelim entrou para a história do tricolor. Fortaleza x Avaí, o Leão com 2% de chances de subir, precisava de um gol. Aos 33 min do segundo tempo Guaru cobrou escanteio e Ronaldo Angelim cabeceou a bola para as redes. Êxtase total no Castelão, e o Fortaleza voltava a Primeira Divisão.


Em 2005, Ronaldo Angelim ganhou projeção nacional após um grande Brasileirão pelo FEC, o desempenho o levou para o Flamengo, onde ele também virou ÍDOLO. ''ah, mas e daí, até agora não vi nada de mais, pra ser tanto ídolo assim'', devem estar perguntando alguns. Eis que em 2008, a muitos km de distância do Fortaleza, numa condição confortável no Flamengo, o mito chorou. É isso, em 2008 Angelim chorou pela difícil situação do Fortaleza na Série B. Nesta época alguns jogadores do elenco, nem ligavam para o Fortaleza, mas Angelim, direto do Rio, chorou.


Encerrado seu ciclo no Flamengo, Ronaldo Angelim estava sem clube. Após negociação com o Fortaleza, não houve acerto. Surgiram boatos de que o Ceará faria uma proposta, perguntado quanto a isso, ele não disse que era profissional, e que tinha que pensar na família e blá blá blá. Simplesmente disse: ''No Ceará eu não jogo, em respeito a torcida do Fortaleza''. O magro voltou ao Fortaleza em 2013. 4 mil torcedores foram recepcioná-lo no Pici. Angelim jogou 19 jogos, sem grande destaque. Nesse tempo, ele fraturou o nariz ás vésperas de um Clássico, o DM tricolor vetou a participação dele no jogo. E daí? Ele pediu pra jogar, pois queria ajudar o Fortaleza. Mas uma contusão no músculo adutor da coxa direita veio, tempo de recuperação estimado em 3 meses. Ele poderia ficar parado ganhando seu salário. Mas não! "Estou com dores na coxa, no adutor. Se for para ficar parado roubando o Fortaleza prefiro parar", Ronaldo Angelim.
Diante de todos os fatos eu posso dizer: Ronaldo Angelim, o ídolo ''mais ídolo'' da história do Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no...

Publicidade

parceiros/120x60.png

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

Seguidores

Publicidade

marc_2013/eletronicos/160x600.gif
 









Display Pagerank Licença Creative Commons

HTML5 Powered with CSS3 / Styling Central Blogs