Colunas

Publicidade

JPG DS Futebol - 160x600

Publicidade

CBF e seu ''jeitinho brasileiro'' na Série C

sábado, 8 de junho de 2013

Nesta semana, a CBF pôs fim a um dos maiores embroglios judiciais da história do futebol brasileiro... ou não
Vamos ao fatos. Tudo começou em 2011, quando o Rio Branco ficou impedido de mandar jogos em seu estádio, inconformado, o time acreano recorreu à Justiça Comum, o que só é válido caso sejam esgotadas todas as instâncias na Justiça Desportiva, o que não foi o caso do Rio Branco. Imediatamente nossa competente CBF tomou a decisão de excluir o Rio Branco da Série C. Sensacional, cumpriu-se a lei! Mas após a interferência de políticos do Acre, houve um acordo para que o clube continuasse na Série C, desde que as ações na justiça comum fossem retiradas. O primeiro registro do jeitinho da CBF.
Eis que em 2012, meses antes do início da Série C, o Treze(quinto colocado da Série D em 2011) reivindica vaga na Série C, já que o acordo de cavalheiros entre Rio Branco e CBF foi ''meio ilegal''. Após toda uma confusão na justiça e várias liminares em diferentes estados, o Treze conseguiu na justiça comum(após ser derrotado no STJD) sua vaga na Série C. Vale lembrar que durante toda essa guerra judicial 19 times da Série C ficaram parados, sem renda e consequentemente com problemas para pagar seus funcionários. Tudo por conta das pazes da CBF com o Rio Branco.
Enfim, o Treze foi incluído na competição e o Rio Branco saiu de cena.
Tá pensando que acabou assim? não, meu amigo. o Rio Branco voltou com tudo querendo de volta sua vaga na Série C em 2013. A CBF desesperada(ou não) tomou sua decisão! Incluiu o Rio Branco, deixou o Treze, e a Terceirona terá 21 clubes. Acontece algo inacreditável, o regulamento é modificado  com a competição em andamento. A partir de agora 5 times serão rebaixados para a Série D, ou seja, provavelmente um time que não tem nada a ver com incompetência da CBF será rebaixado para a Série D. Muito provavelmente esse clube, corretamente, não irá aceitar ser rebaixado, entrará com ação na Justiça e em 2014 uma nova guerra deve ocorrer. 
E aí? 22 clubes? 6 rebaixados? rola um acordo de cavalheiros? 
Pergunte a CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no...

Publicidade

parceiros/120x60.png

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

Seguidores

Publicidade

marc_2013/eletronicos/160x600.gif
 









Display Pagerank Licença Creative Commons

HTML5 Powered with CSS3 / Styling Central Blogs