Colunas

Publicidade

JPG DS Futebol - 160x600

Publicidade

Grupo A - 3ª rodada

sábado, 22 de junho de 2013


Fim da fase de grupos, um misto de emoções para os torcedores cearenses, como eu. Quem comprou o ingresso da Semi-final aqui no Castelão, se não torceu para a Itália, pelo menos torcia para que algo ''misterioso'' acontecesse e que o Brasil viesse jogar aqui, como eu. No outro lado tivemos o duelo de dois times já eliminados, Japão e México, jogaram em Belo Horizonte.


Em Salvador, na bela Fonte Nova, lotada, mais uma vez os nordestinos dando um show na hora do hino, o Brasil mais uma vez dando um show em campo, mas convenhamos que, a Itália, não é mais aquela squadra azzurra de antigamente, porém ainda tem camisa que pesa muito, tradição, e muitos nomes de peso, como Pirlo, que não jogou. A seleção começou mais uma vez no pique, ajudada com os erros infantis da Itália, Buffon pagando geral, Brasil perdendo gols, e a Itália fechada jogando a base de contra ataques. No final do primeiro tempo, David Luiz levou o famoso ''tostão'' e saiu machucado, entrou Dante, que quase entregou o gol, mas logo em seguida, no rebote de um escanteio, após uma linda defesa de Buffon, Brasil 1, Itália 0, gol de Dante, pra delírio de Felipão.


No segundo tempo, nada mudou, Brasil melhor, porém um susto, depois de um chutão de Buffon, Balotelli mostra toda sua categoria e dá um passe perfeito para Giaccherini marcar o de empate. 4 minutos depois Neymar mostra quem manda, cobrou com perfeição e marcou seu terceiro gol na competição, seu terceiro golaço. A partir daí, a Itália começou a pressionar, lógico, quem perdesse enfrentaria a Espanha, passou 15 minutos fazendo o que não fez no primeiro tempo todo e quem faz o gol é o Brasil, Fred depois de um belo lançamento de Marcelo, desencantou. No escanteio seguinte Chiellini marcou o gol chorado e deu esperanças ao time europeu, esperança essa que Fred aniquilou, com seu segundo gol no rebote de Buffon, fazendo Brasil primeiro lugar do grupo a, 4, e Itália segunda, 2. Uruguai, aí vamos nós!



No Mineirão, México e Japão, duelo de eliminados, alguns reservas, primeiro tempo só deu Japão, belos lances de Kagawa e cia. No começo do segundo o contrário, Chicharito marca ao seu melhor estilo, de cabeça. Depois do gol só deu México, e não demorou pra Chicharito marcar de novo, seu segundo gol de cabeça. O gol do Japão saiu no finalzinho, Okazaki marcou depois de bela jogada do ótimo Kagawa. Detalhe da partida foi a mais uma vez ''brasilidade'' no estádio, não diferente dos outros jogos, dentro e fora do estádio, os torcedores vibraram com a vitória da seleção, e alguns manifestantes também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no...

Publicidade

parceiros/120x60.png

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

Seguidores

Publicidade

marc_2013/eletronicos/160x600.gif
 









Display Pagerank Licença Creative Commons

HTML5 Powered with CSS3 / Styling Central Blogs