Colunas

Publicidade

JPG DS Futebol - 160x600

Publicidade

Pré-Jogo Grande Final

sábado, 29 de junho de 2013


Neste domingo acontece a finalíssima da Copa das Confederações, e a seleção tem a chance de conseguir ser campeã pela primeira vez em terras brasileiras. Há 63 anos o Brasil não sediava um evento FIFA, e agora, Neymar e cia. terão a chance de cravar seus nomes na história. A Espanha também pode fazer história, conquistar a tríplice coroa mundial, coisa que nós, pentacampeões, já temos. A fúria é a atual campeã do mundo, e atual campeã da Europa, mas ainda não tem a Copa das Confederações. O Brasil conquistou a tríplice em 97, quando conquistou a Copa das Confederações pela primeira vez, com ajuda de Romário e cia. a seleção já era campeã do mundo(Tetra-94) e já era campeã continental(Copa América-97), conquistou mais uma vez em 2005 na Copa da Alemanha, campeã também da América em 2004 e em 2002 do Mundo. A França é a outra seleção que faz parte deste seletíssimo grupo, e cabe a Neymar e cia. impedir que a fúria entre.

A nossa seleção venceu todas as partidas, e tirando a contra o Uruguai, jogou bem em todas, a Espanha por outro lado não ''desencantou'', marcou mais de 10 gols em um jogo, mas foi contra a fraquíssima e quase amadora seleão do Taiti. Neymar já marcou 3 gols, e todos golaços, e jogou bem em todas as partidas, já o outro nome da partida, Iniesta, ainda não marcou e não mostrou sua melhor forma. Correm por fora Fred e Torres, o atacante brasileiro demorou mas hoje é o artilheiro da esquipe, assim como o espanhol, que começou no banco e deve ser o titular amanhã.

Se for por coincidência a seleção pode ficar tranquila, em 50, na Copa do Mundo, o Brasil deixou de treinar em um hotel luxuoso, para treinar em São Januário(casa do Vasco), a troca antecedeu a goleada sobre a Espanha por 6 a 1, hoje acontece o mesmo, o grupo de Felipão treinou na casa do gigante da colina. Porém a ''troca'' em 50 não foi vista com bons olhos, Zizinho afirmou que o Brasil deixou a calmaria e foi para o polo da descontração, o final todos sabem, foi o dia do fatídico Maracanazo.

NÚMEROS

Na história o Brasil já jogou 8 vezes com a Espanha e levou a melhor em 4 delas, a Espanha venceu duas e houveram 2 empates, a seleção brasileira marcou 11 gols, e a espanhola 8, o Brasil não ganha da Espanha desde 86, mas também não joga com ela desde 99.


Esse jogo era esperado por todos, mesmo os que torceram contra a fúria, sabem que tem tudo para ser uma grande partida de futebol, Neymar, Fred, Oscar, Paulinho e Hulk, contra, Iniesta, Xavi, Pedro e Torres, esses são os de frente, ainda temos os da retaguarda, meus amigos, separem a pipoca que o show vai começar, Domingo às 19 h, o palco? O gigante mítico Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no...

Publicidade

parceiros/120x60.png

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

Seguidores

Publicidade

marc_2013/eletronicos/160x600.gif
 









Display Pagerank Licença Creative Commons

HTML5 Powered with CSS3 / Styling Central Blogs