Após ter se complicado no jogo de ida, das semifinais da Copa Libertadores, o Galo busca no Independência uma virada histórica. Para conseguir avançar à final, o Atlético precisa vencer por 3 gols de diferença, ou por 2x0 e vencer também nos pênaltis. O feito é ainda mais complicado pelo fato do adversário ser forte, o Newell's mostrou isso ao Galo no primeiro confronto entre as duas equipes. Além do bom futebol, o Newell's também usou o ''fator campo'' ao seu favor, o El Coloso del Parque estava lotado, e a torcida empurrou do primeiro ao último minuto. Fato que será a favor do Galo nesta quarta, os ingressos já estão esgotados desde ontem, e a torcida promete um ''apitaço'' para pressionar a equipe argentina. São vários, os fatores, que fazem este jogo ser um dos mais esperados do ano, no futebol sul-americano.
Newell's fugindo do horto
O Newell's não vai fazer o tradicional treino de reconhecimento do gramado, o clube argentino quer evitar ao máximo o contato com a torcida atleticana e evitar hostilidades. Assim também, o hotel em que o Newell's ficará hospedado não foi revelado, provavelmente para que não aconteça queima de fogos durante a madrugada. Um certo medo criado pelos argentinos, e que certamente é positivo para os brasileiros.
Léo Silva e Donizete retornam
Não fosse a suspensão de Réver, o Atlético entraria com força máxima para a partida. o zagueiro Leonardo Silva, e o volante Leandro Donizete treinaram normalmente e devem ir a campo na quarta. Assim o Galo deve ir com: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Ronaldinho, Bernard e Diego Tardelli; Jô.
Além disso o Galo contará com a massa atleticana que lotará o Independência.