Com golaços, zebra, e goleada, os jogos de ida foram finalizados, e todos os resultados você vê agora!
TERÇA 20/08
Nacional - AM 0 x 2 Vasco
Jogando no SESI de Manaus, o time carioca não teve muita dificuldade em vencer o modesto Nacional, levou poucos sustos e fez o básico, os dois gols foram do equatoriano Tenório. Agora o jogo da volta é em São Januário e a equipe cruzmaltina encaminhou bem a classificação para as quartas.
QUARTA 21/08
Santos 1 x 0 Grêmio
Na mística Vila Belmiro, um ''menino da vila'' foi o responsável pela magra vitória do peixe. Gabriel, ou melhor Gabigol, ainda vai completar 17 anos, foi chamado às pressas para substituir Victor Andrade no banco. Aos 36 do segundo tempo o adolescente saiu do banco para marcar o gol da vitória e seu primeiro gol como profissional, que dá uma mínima, porém boa vantagem para o jogo de volta na Arena do Grêmio. No primeiro tempo os gaúchos desperdiçaram 3 chances de gol claras, e ficou por isso mesmo.
Luverdense 1 x 0 Corinthians
Você conhece o Luverdense? O timão o conheceu Quarta, no que talvez seja a pior partida do Corinthians desde o fatídico ''Tolima''. Jogando no pequeno Passo das Emas, a torcida lotou, porém viu o pior Corinthians possível, fraco tecnicamente e mal taticamente, o time de Pato e cia sofreu. O jogo ia caminhando para o 0 x 0, o que já seria um resultado ruim, quando Misael, irregularmente marcou o gol do verdão, ele dominou na mão e tocou na saída de Cássio. O jogo ainda teve 3 cartões vermelhos, dois para o Corinthians e um para o Luverdense. Um deles foi para Emerson, que vem se envolvendo em mais polêmicas cada dia que passa.
Palmeiras 1 x 0 Atlético - PR
Diferente de seu rival, o verdão fez muito bem seu dever de casa, venceu o embalado furacão no Pacaembu com bom público. O time de Gilson Kleina precisou de apenas 3 minutos para marcar, como mandante assumiu a postura ofensiva, pressionou o Atlético e marcou o gol com Vilson, depois colocou o regulamento embaixo do braço e administrou a partida, porém contou com a sorte também, a equipe paranaense abusou das chances perdidas, deixou Vagner Mancini rouco e agora precisa de dois ou mais gols no jogo da volta no Durival de Britto.
Fluminense 1 x 0 Goiás
Nem Walter, nem Fred, mas Samuel, marcou, de novo, e deu a vitória ao tricolor carioca, o ''gordinho da 18'' perdeu um pênalti e não conseguiu marcar, e o artilheiro da seleção teve atuação discreta, na chance que teve o jovem que veste a 31 marcou o gol da vitória magra do Fluminense em cima do apagado esmeraldino, agora a pequena vantagem vai ser testada no grande Serra Dourada.
Cruzeiro 2 x 1 Flamengo
A melhor partida até agora, aconteceu no ''novo Mineirão'' que já ganhou seu primeiro golaço. Everton Ribeiro, foi o responsável pela obra prima que quase furou as redes de Felipe. O jogo foi bastante dinâmico com maiores chances para a raposa, que conseguiu abrir 2 x 0, um ótimo placar, mas em campo estavam 6 títulos da Copa do Brasil (4 do Cruzeiro e 2 do Flamengo), e no finalzinho, após vacilo feio de Dedé, Carlos Eduardo marcou o gol que dá a chance do rubro-negro para a próxima fase. O primeiro gol do jogo foi de Willian.
QUINTA 22/08
Inter 3 x 0 Salgueiro
A partida aparentemente mais fácil, foi também na prática, quer dizer, a retranca pernambucana tava forte, mas com os gringos do Inter não tem conversa, D'alessandro marcou de pênalti, Scocco e Forlán aumentaram a boa vantagem que já encaminha bem a classificação do colorado. A equipe de Dunga acabou com um jejum de 4 jogos sem vencer.
Botafogo 4 x 2 Atlético - MG