15 rodadas já se passaram na segundona, e os times nordestino - a exceção do Sport - não empolgaram. Norte riograndenses estão na ponta de baixo, cearenses irregulares e o Sport salvando a lavoura até o momento.
3° - Sport
O clube pernambucano vem sendo a exceção entre os nordestinos na Série B. Com um grande poder de investimento, o Leão da Ilha vai conquistando seu espaço no G-4. Forte jogando na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro conta com o talento do meia Lucas Lima, a técnica de Marcos Aurélio e a segurança de Magrão no gol. O Sport ainda disputará a Copa Sul-Americana em paralelo a Série B.
11° e 13° - Icasa e Ceará
Os dois cearenses pecam pela irregularidade. O Icasa alterna entre vitórias em casa e goleadas sofridas fora de casa. Porém o Verdão tem como objetivo a permanência. Situação mais difícil pro Ceará, que investiu pensando no acesso, mas errou em várias contratações e aparentemente vai ficar na ''zona morta'' da classificação.
15° - ASA
A equipe alagoana trocou de treinador durante a competição, trouxe de volta Leandro Campos. Mas não consegue repetir as boas atuações do início da temporada, principalmente na Copa do Nordeste. O Fantasma ainda perdeu Léo Gamalho para o Ceará, porém conta com o artilheiro Lúcio Maranhão.
19° e 20° - América-RN e ABC
Situação lamentável vive os clube do Rio Grande do Norte na Série B. O ABC faz campanha sofrível, conseguiu apenas 8 pontos em 15 jogos, e já começa a dialogar com a Série C. Lopes é o goleiro do alvinegro potiguar, nada mais a dizer. O Mecão também vive situação delicada, porém o alvirrubro está a 2 pontos de sair do Z-4, e ainda tem um jogo a menos, mas o América precisa se cuidar, pois o time não é de qualidade.