Nova temporada começando no Brasil e no nosso blog, mas na Europa, apenas uma pausa para festividades. Aconteceu hoje à tarde o FIFA Gala, festa que elege o melhor jogador do mundo do ano anterior. Além dessa premiação existiram outras e você confere agora.
 |
O argentino quebrou mais um recorde em 2013. |
|
O ano começou bem para Messi, em 2012 ele foi responsável por quebrar vários recordes, e 2013 não poderia começar diferente, levou a quarta e consecutiva Bola de ouro da FIFA, sendo o único a conseguir tal feito, superando o francês Zidane (1998,2000,2003), e Ronaldo (1996,1997,2002), que levaram o prêmio 3 vezes cada. Cristiano Ronaldo ficou em segundo seguido por Iniesta que ficou em terceiro.
 |
Americana Wambach recebeu o prêmio das mãos de Hope Solo. |
|
Na categoria feminina concorriam as americanas Alex Morgan e Wambach e a brasileira Marta que tentava chegar à condição de melhor do mundo pela sexta vez. A vencedora foi Wambach, que fez o gol que eliminou a seleção brasileira da Copa do Mundo de 2011, ela recebeu o prêmio da musa Hope Solo que venceu a premiação em 2011.
 |
Seleção FIFA, misto de Real Madrid com Barcelona, além de Falcão García. |
|
A Seleção ideal de 2012 ficou misturada entre Real Madrid e Barcelona, complementada com o ''intruso'' Falcão, do Atlético de Madrid. O ''dream team'' conta com Casillas no gol, Piqué e Sergio Ramos na zaga, Daniel Alves e Marcelo, os únicos brasileiros nas laterais, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta no meio-campo, Messi, Cristiano Ronaldo e Falcão no ataque.
Neymar foi eleito o 13º melhor jogador do mundo, ficando atrás de jogadores como Yaya Touré do Manchester City-ING, e Xabi Alonso do Real Madrid-ESP. Ele também perdeu a oportunidade do bi no Prêmio Puskas pelo gol mais bonito do ano, o eleito foi o eslovaco Stoch do Fenerbahce-TUR.
O prêmio de melhor treinador(a) foi entregue pelo técnico da seleção brasileira, Felipão, o ganhador masculino foi Vicente Del Bosque, treinador da Fúria,que venceu a Eurocopa passada, ele desbancou Pep Guardiola, hoje desempregado e José Mourinho do Real Madrid. A vencedora feminina foi a sueca Pia Sundhage, técnica dos EUA, ela chegou até a soltar a voz para comemorar.
É isso galera, estamos de volta, Feliz 2013 para os fãs de futebol!
Sigam nosso Twitter:
@mesadebarblog