Começando a segunda parte com o tricolor paulista que volta a disputar a Libertadores agora em 2013. O time do técnico Ney Franco contratou os atacantes, Wallyson, ex-Cruzeiro, Negueba, ex-Flamengo, e Aloísio, ex-Figueirense, o último aliás fez uma boa temporada, marcando exatos 28 gols. Porém a contratação mais falada foi a do zagueirão Lúcio, de 34 anos, o ex-capitão da seleção assinou por duas temporadas e vai comandar a zaga do tricolor paulista. Deram baixa no time o volante Paulo Assunção que rescindiu o contrato, e o meia Cícero, que foi para o Santos. O São paulo ainda sofre com o assédio de alguns times europeus em cima de Osvaldo e Casemiro, e sonha com Lugano e André Santos.
O time de Neymar também foi um dos que mais contrataram, chegaram 6 jogadores, entre eles Marcos Assunção, isso mesmo, o ídolo do rival Palmeiras veio de graça, ele voltou ao Santos depois de 14 anos, e assinou um contrato por produtividade. Outra grande contratação que já tava virando novela é a de Montillo, o peixe venceu a batalha pelo argentino e pagou cerca de 6 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do meia, o Cruzeiro ainda teve o retorno de Henrique. Ainda chegaram para o meio-campo, Renê Júnior, ex-Ponte Preta, Pinga que estava nos Emirados Árabes, e Cícero, do São Paulo. Para a zaga apenas Neto que estava no Guarani e havia sido sondado pelo Corinthians ano passado.
O ano é de Série b, mas de Libertadores também para o Palmeiras, porém o time pouco se movimentou e a melhor contratação deve ter sido a renovação com o artilheiro Barcos. Chegaram apenas Fernando Prass e Ayrton, o goleiro chega com salário de estrela, mas vai brigar pela posição, o jogador de 34 anos, saiu de graça do Vasco, já que o time não pagava os vencimentos do elenco. O lateral ex-Coritiba assinou por 3 anos e prometeu acabar com a ''maldição'' da posição, desde o Arce em 2002, nenhum jogador se firma na lateral do Palmeiras. O time paulista ainda dispensou 5 jogadores, estão fora o lateral Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho, e os atacantes Betinho e Obina.
O gigante da colina é uma bagunça só, porém contratou vários jogadores, quem sabe esse é o ano?
O substituto escolhido para Prass é o ótimo Michel Alves, que defendeu o Criciúma ano passado, para a zaga André Ribeiro, jovem do Novo Hamburgo, para o meio-campo chegaram, Pedro Ken do Vitória, Sandro Silva, ex-Cruzeiro, Fillipe Soutto, ex-Galo, e para o ataque Thiaguinho, desconhecido, que atuava no Cruzeiro e Leonardo que jogou pelo Galo. Dos vários que saíram, os mais sentidos com certeza foram, Juninho que foi para o Red Bull-EUA, e Felipe que foi dispensado. Ainda podem sair Dedé, e Carlos Alberto.
Pense em um clube grande. Agora em um clube desorganizado. Junte os dois, pronto, é o Flamengo, a temporada passada foi exemplo do que é internamente o clube carioca, esse ano com nova gestão pode ser que mude algo, ou não. Apenas 3 reforços foram confirmados, Elias, meia que jogou pelo Corinthians e fez relativo sucesso entre 2008 e 2010, e foi para a Europa mas não conseguiu se firmar, João Paulo, lateral, ex-Ponte Preta, e Gabriel, revelação do campeonato brasileiro passado, veio do Bahia, por 50% o Flamengo pagou cerca de R$ 6,7 milhões, que faz essa a maior transação do futebol nordestino. Das várias saídas a mais sentida foi a de Vágner Love, o artilheiro do amor voltou para a Rússia.
Por hoje é só galera! Amanhã temos a última parte.
Sigam nosso Twitter: