Colunas

Publicidade

JPG DS Futebol - 160x600

Publicidade

''Janelinha'' de transferências - Última parte

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

                           
                                 Última parte dos nossos posts sobre o movimentado mercado brasileiro.

O time da estrela solitária (não estou falando de Seedorf), foi só figurante na temporada passada, porém almeja muito mais esse ano. Talvez a melhor notícia foi a permanência de Bruno Mendes, o atacante foi o artilheiro do time na temporada passada, e vai ter como companheiro outro jovem atacante, Henrique, ex-São Paulo, que estava no Sport. Para a zaga o Fogão contratou André Bahia, que estava na Turquia, o xerifão Bolívar, ex-Inter, e Rodrigo Defendi, que estava em Portugal. Julio Cesar foi o escolhido para a lateral esquerda. As baixas foram Elkeson, que se junta a Conca, na China, Loco Abreu que volta ao Uruguai, Caio negociado com o Inter, e Fábio Ferreira que vai defender o Criciúma .

O novo time de Dunga sofreu várias mudanças, depois de um ano sem muitas aspirações, o colorado busca uma vaga na Libertadores. Willians foi o nome mais elogiado por Dunga, o meia estava na Udinese e se destacou pelo Flamengo. Caio, atacante do Botafogo chega para fazer companhia a Forlán, e Vitor Júnior que não vai ser aproveitado pelo Corinthians de novo, chega para dar mais velocidade. O jovem lateral Hélder que estava no Nancy-FRA e Gabriel que saiu brigado, do Grêmio, completam a lista. Deram adeus o ídolo Guiñazu, que voltou para o Libertad, Dagoberto que assinou com o Cruzeiro, o goleiro Renan que foi para o Goiás e Marcos Aurélio que se junta ao Sport.

O ''projeto'' de Luxa é a Libertadores, porém o Grêmio pouco contratou, e perdeu alguns nomes. O experiente Dida que defendeu a Portuguesa na temporada passada foi o escolhido para comandar o gol imortal. Já a zaga imortal vai ser comandada por Cris, zagueiro que fez sucesso no Lyon-FRA. O meia Deretti de 19 anos que estava no Figueirense completa a lista. Entre os que saíram estão, Gilberto Silva, pro Galo, Marquinhos, que voltou para o Avaí, Willian Magrão e Felipe Nunes, para o Figueira, Naldo, assinou com a Udinese, e Gabriel foi o último, o lateral teve problemas com Luxemburgo.

A raposa sem dúvidas foi quem mais se movimentou nessa janela, e finalmente vendeu Montillo. Para o ataque chegaram Dagoberto do Inter e Lucca do Criciúma, o último fez uma ótima Série b, mas está lesionado atualmente. Na zaga os contratados foram Bruno Rodrigo, que estava no Santos, Paulão que atuava na China e Nirley, do Criciúma. Os meias são liderados por Diego Souza, que estava nos Emirados Árabes, junto dele chegaram, Uélliton, do Vitória, Ricardo Goulart, do Goiás, Everton Ribeiro, do Coritiba, e Henrique do Santos, envolvido na negociação de Montillo.O lateral Egídio completa a lista dos que chegaram. A barca liderada por Montillo, ainda tem Wallyson(São Paulo), Wellington Paulista(West Ham-ING), Sandro Silva e Thiaguinho(Vasco), Marcos(Vitória), Fabinho e Amaral(Criciúma) e por último Souza que partiu para a Portuguesa.
É isso galera, fizemos apenas os principais clubes do Brasil, se você quer notícias em primeira mão siga-nos no twitter!

@mesadebarblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no...

Publicidade

parceiros/120x60.png

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

Seguidores

Publicidade

marc_2013/eletronicos/160x600.gif
 









Display Pagerank Licença Creative Commons

HTML5 Powered with CSS3 / Styling Central Blogs