Colunas

Publicidade

JPG DS Futebol - 160x600

Publicidade

A culpa não é minha Ass.:Esporte

segunda-feira, 17 de junho de 2013


SOU BRASILEIRO E TENHO MUITO ORGULHO DISSO!!
Assim começo esse texto para evitar discursos moralistas de que sou anti-patriota, mas esse não será o assunto abordado aqui, mas sim a "CULPA" que o esporte tem do caos que a saúde pública está, o esporte é o culpado da segurança estar com tá? Afinal de contas em 2006, um ano antes do Brasil ser eleito sede da Copa, era um país perfeito não era? Tudo se perdeu depois da copa, não é isso? A copa é a causa de todos os problemas nacionais, estou correto?
Não meus caros, em 2006 o país estava mal como está hoje, talvez até pior. 

Eu confesso que não entendo o motivo dos protestos contra a Copa agora que os estádios já estão prontos, que o dinheiro já foi gasto e até roubado. Eu considero toda forma de protesto válido, mas porque só agora? Porque não em 2007 quando tudo começou?

Pra você que acha que o esporte é a causa de todo o mal do Brasil, Eu lhe peço desculpa.
Peço desculpo pelo esporte ter causado a morte de pessoas nas filas dos hospitais públicos.
Peço desculpas pelo o esporte ter sido o culpado de toda a roubalheira dos políticos, mesmo antes do Brasil ter se tornado a sede da Copa.

MAS NÃO, o esporte não é o culpado, e eu não tô falando só do futebol e da Copa do Mundo, mas sim do ESPORTE, se você acha que falta só apoio pra educação você está errado, o esporte também sofre com os desvios de verbas, com a falta de apoio aos nossos atletas.


(o texto desse vídeo resume bem isso)

E mais uma vez eu repito, se você acha que o esporte não merece ser valorizado eu lhe respondo com uma pergunta: "Você realmente acha que a evolução de potências mundias como os EUA, ou países que só evoluem como China e Japão não passa pelo esporte???"

Acho que está claro o quão o esporte também é vítima de um governo corrupto, que a Copa do Mundo NÃO é a causa de toda a história obscura da política brasileira, e deve estar bem evidente que a evolução do país passa sim pela evolução no esporte.

O primeiro passo já foi dado, mas ainda falta muito para o Brasil mudar. E sim, toda forma de protesto é válido, desde que seja pelo motivo certo, e que principalmente que ataque a causa certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no...

Publicidade

parceiros/120x60.png

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

Seguidores

Publicidade

marc_2013/eletronicos/160x600.gif
 









Display Pagerank Licença Creative Commons

HTML5 Powered with CSS3 / Styling Central Blogs