Colunas

Publicidade

JPG DS Futebol - 160x600

Publicidade

Seleção da Copa das Confederações

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Júlio César(BRA) - Goleiro
Existia uma certa dúvida quanto a capacidade de Júlio. Mas o arqueiro superou as desconfianças durante a competição, com boas defesas, inclusive um pênalti contra o Uruguai quando o jogo ainda estava 0x0.






Maggio(ITA) - Lateral Direito
Essa Copa das Confederações não teve nenhum lateral direito com grande destaque. Daniel Alves foi discreto. Maggio apesar de suas limitações fez uma boa competição, principalmente na partida contra a Espanha.





David Luiz(BRA) - Zagueiro
O brasileiro foi seguro nos primeiros jogos. Cometeu um pênalti infantil na semi. Mas assegurou sua vaga na Seleção da Copa das Confederações, no lance em que tirou um gol certo da Espanha




Chiellini(ITA) - Zagueiro
O zagueiro da Juventus fez uma grande competição, e apesar de seu companheiros de zaga comprometerem, ele foi bem. Ganha a vaga também pelo fato de Thiago Silva não ter jogado o que sabemos que ele é capaz.





Jordí Alba(ESP) - Lateral Esquerdo
O lateral foi incansável, marcou 2 gols, e foi peça importante na seleção espanhola. Superou Marcelo, que também foi bem na competição.




Paulinho(BRA) - Meio Campo
O volante foi um gigante. Tem papel importante no sistema defensivo, bom passe, e ainda aparece pra marcar gols(fez 2). Foi responsável pelo gol que levou o Brasil à final.





Iniesta(ESP) - Meio Campo
Sem brilhar tanto como em outras competições, mas com uma eficiência impressionante, Iniesta marca presença. O Barcelonista foi o líder em passes certos na competição.




Andrea Pirlo(ITA) - Meio Campo
Apesar de estar em condições físicas deficientes, o veterano foi o coração do time italiano. Todas as jogadas passam pelo meia, e a bola parada é fatal.








Cavani(URU) - Atacante
Pretendido por grandes clubes europeus, o atacante provou que é goleador. Seu ponto alto foi a bela partida feita contra o Brasil.






Neymar e Fred(BRA) - Atacantes
Os dois brilharam, marcaram grande parte dos gols brasileiros. Fred com sua estrela, fazendo gols em jogos importantes. E Neymar carregando o Brasil nas costas, fazendo gols e dando passes. O momento emblemático dos dois é quando Neymar faz o corta-luz para Fred marcar o terceiro gol brasileiro contra a Espanha.

Felipão(BRA) - Técnico
O treinador mostrou que ainda pode ser útil ao Brasil. Conseguiu montar um TIME, fez Neymar jogar o que pode e bancou Fred e Luiz Gustavo no time titular. Além de anular atual campeão do mundo, na partida do Maracanã.







Deixando claro, que esta seleção não foi definida pela FIFA, é simplismente minha humilde opinião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no...

Publicidade

parceiros/120x60.png

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

Seguidores

Publicidade

marc_2013/eletronicos/160x600.gif
 









Display Pagerank Licença Creative Commons

HTML5 Powered with CSS3 / Styling Central Blogs