Colunas

Publicidade

JPG DS Futebol - 160x600

Publicidade

Brasileirão do tapetão

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013


O Campeonato Brasileiro acabou, Cruzeiro campeão, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo(Se classifica somente se a Ponte não for campeã da Sul-Americana) classificados para a Libertadores de 2014, e Fluminense, Vasco, Ponte Preta e Náutico caíram para a Serie b. Tudo decidido, fim de temporada? Não, um assunto abriu a 39ª rodada, a possível ''virada de mesa'' é a polêmica da vez, nela estão envolvidos, Flamengo, Vasco e Portuguesa. Entenda agora.

Primeiro a situação em que terminou o Campeonato:


Na última rodada, o tricolor das laranjeiras precisava vencer o Bahia e torcer por uma derrota do Coxa, a vitória veio, de virada, mas ao mesmo tempo o Coritiba vencia o São Paulo e decretava mais uma queda do Fluminense. O Vasco com uma campanha igual ao time, deplorável, se vencesse escaparia da queda, porém em meio às cenas horríveis, que marcaram o Domingo (8), na Arena Joinville, uma goleada por 5x1 para o furacão, carimbou a segunda queda do cruz-maltino.

A possivel ''virada'':

O STJD alega que Portuguesa e Flamengo escalaram jogadores irregulares, no caso da lusa, Héverton, expulso contra o Bahia, cumpriu suspensão automática contra a Ponte, e foi julgado na última Sexta. Já no caso do Flamengo, André Santos foi expulso na final da Copa do Brasil, como não é a mesma competição, o jogo contra o Vitória em que ele não participou não contou como automática, a suspensão só conta depois do julgamento, que também ocorreu na Sexta. O problema é que o resultado dos dois julgamentos, Héverton(pegou dois jogos) e André(pegou 1 jogo), só saiu na Segunda-feira, depois da rodada em que tanto Héverton quanto André Santos, atuaram. A má interpretação dos times e a incoerência do Tribunal, pode acarretar na possível perda de pontos, no caso seriam, 3 pontos, mais os pontos conquistados na partida dita irregular, totalizando 4 no caso dos dois. Já no caso do Vasco, Roberto Dinamite pede a impugnação da partida contra o Atlético, pelo simples fato de, a paralisação que ocorreu durante a briga dos torcedores, ter durado mais que o prazo de 1 hora(dois tempos de 30), nesse caso o árbitro seria o culpado e o Vasco ganharia os 3 pontos. (Tenha santa paciência senhor Dinamite e vá fazer o seu trabalho!)


Caso Flamengo e Portuguesa percam pontos, O Fluminense sairia beneficiado, A lusa iria para 44 pontos, trocando de posição com o tricolor. O Flamengo só sairia rebaixado, se o Vasco obter resultado no julgamento, assim o cruz-maltino iria para 47 pontos, e o Flamengo cairia com a lusa. Resta meus caros, acompanhar essa 39ª rodada do Brasileirão do tapetão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no...

Publicidade

parceiros/120x60.png

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

Seguidores

Publicidade

marc_2013/eletronicos/160x600.gif
 









Display Pagerank Licença Creative Commons

HTML5 Powered with CSS3 / Styling Central Blogs