Colunas

Publicidade

JPG DS Futebol - 160x600

Publicidade

Giro da Liga

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Acabou a fase de grupos, emoção a cada lance na ultima rodada, confira tudo o que rolou.


Começando pelo Grupo A, o poderoso Manchester United se manteve líder até o final e garantiu a vitória na ultima rodada diante do Shakthar, vitoria essa que acabou ajudando o Leverkusen, que venceu o Real Sociedad e desbancou o Shakthar.

No Grupo B, tivemos mais uma vitória arrasadora do Real Madrid, que venceu o Copenhagen por 2 x 0 e garantiu a melhor campanha da primeira fase. Já no outro jogo do grupo, tivemos Galatasaray x Juventus no "Campo de Gelo", jogo esse que começou na Terça mas só acabou hoje, entenda: Por conta de muita neve durante a partida o jogo foi interrompido aos 32 minutos, a partida foi remarcada para hoje cedo, e o Galatasaray que precisava apenas da vitoria se lançou ao ataque na base da vontade, num campo onde a bola não rolava, a vontade era tudo que poderia resolver alguma coisa e foi desse jeito que Didier Drogba comandou o time para a vitoria, num lance em que Drogba escorou de cabeça e deixou Sneijder frente a frente com Buffon, o holandês se manteve frio e bateu cruzado, levando a torcida turca a loucura.


No Grupo C, tivemos o PSG perdendo para o Benfica, ainda sim classificando-se em primeiro do grupo, entretanto essa vitoria do Benfica não foi o suficiente para leva-lo às oitavas, pois o Olympiacos venceu e se igualou no número de pontos, dessa forma o saldo de desempate é confronto direto e quem avançou para a próxima fase foi o Olympiacos. 

 No Grupo D, os grandes deitaram e rolaram sobre os times mais fracos, Bayern de Munique e Manchester City terminaram a primeira fase com 15 pontos cada, com 5 vitorias e 1 derrota, essa derrota sendo uma devolvida para o outro, mas no saldo de desempate deu Bayern em primeiro.

No Grupo E tivemos o Chelsea garantindo o primeiro lugar do grupo apenas na ultima rodada, diante do modesto Steaua Bucareste, os ingleses venceram por 1 x 0, resultado magro mas suficiente para o time garantir vaga no pote 1 do sorteio. Já no outro jogo do grupo, o Schalke 04 precisava somente da vitória diante do Basel para se classificar, vitória essa que veio sem grandes dificuldades, o jogo saiu de 2 x 0 para o Schalke que avançou a próxima fase. 

No Grupo F, o grupo mais equilibrado dessa edição da liga, tivemos tudo sendo decidido nos minutos finais, Borussia, Arsenal e Napoli terminaram a primeira fase com 12 pontos, então tudo se embaralhou e fomos as contas nos confrontos diretos, em primeiro ficaram os alemães por conta do saldo melhor nos confrontos diretos entre os 3 times, já entre o Arsenal e o Napoli os confrontos diretos ficaram empatados e a vaga foi decidida no saldo de gols, vaga essa que ficou para os ingleses. 

No Grupo G, tivemos uma liderança superior do Atlético de Madrid, que fez a segunda melhor campanha da primeira fase com 16 pontos. A vaga do segundo colocado ficou para o Zenit, que mesmo perdendo de 4x1, se garantiu com a derrota do Porto. 

No último mas não menos importante Grupo H, tivemos o Milan se classificando no sufoco diante do histórico Ajax, um empate de 0x0 foi suficiente para garantir Mario e cia nas oitavas. No outro jogo tivemos o poderoso Barcelona que entrou em campo para ganhar o jogo, mostrar o bom futebol espanhol e garantir a primeira posição do grupo, a vitoria veio, o futebol também, e foi o bom futebol brasileiro, Neymar desencantou na Liga e marcou 3 dos 6 gols do barça. Com esses 3 gols, Neymar entrou para história fazendo parte de uma seleta lista de 5 jogadores que fizeram 3 gols ou mais numa partida única da Liga, sendo esses, Messi, Ronaldinho, Rivaldo, Eto'o e agora Neymar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no...

Publicidade

parceiros/120x60.png

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

Seguidores

Publicidade

marc_2013/eletronicos/160x600.gif
 









Display Pagerank Licença Creative Commons

HTML5 Powered with CSS3 / Styling Central Blogs