Desde 2008, quando ganhou sua última Bola de Ouro, CR7 vem tentando mais um feito, porém sempre é desbancado por Messi, que ganhou nada menos que 4 vezes, o gajo conseguiu no seu segundo prêmio, o feito que somente Ronaldinho tinha conseguido, ser eleito sem ter conquistado nenhum título de primeiro escalão. No anúncio, o português subiu no palco, e mostrando um lado pouco conhecido, chorou, se emocionou, e dedicou o prêmio, agradecendo o apoio, foi aplaudido e exaltado pelos convidados.
Pelé, que apresentou o principal prêmio, finalmente foi agraciado com a Bola de Ouro, nos tempos em que atuava, não podia concorrer, pois o prêmio era dado pela revista France Football, e só concorria quem atuava na Europa, hoje, dado pela FIFA, o Rei, chorou, e agora sim, conquistou tudo.
O prêmio de melhor jogadora foi conquistado pela goleira alemã Nadine Angerer, e o de melhor técnico foi do agora aposentado Jupp Heynckes.
O time ideal de 2013, vale mais de 500 mi de euros, ou seja mais de 1,700 bi de reais, e é formado por Neuer (Bayern); Dani Alves (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madri), Thiago Silva (PSG), Lahm (Bayern); Xavi e Iniesta (Barcelona); Ribery (Bayern), Messi (Barcelona), Ronaldo (Real Madri) e Ibrahimovic (PSG).
O prêmio Puskás foi para o gol antológico de Ibra: