Colunas

Publicidade

JPG DS Futebol - 160x600

Publicidade

No caminho certo.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Depois de um longo e tenebroso inverno, a coluna de ''de Tricolor para Tricolor''está de volta! Semanalmente teremos posts Pré e Pós jogo, além de algumas análises sobre jogadores, táticas e tudo mais.
Então vamos ao primeiro post da semana!

Antes de mais nada, ressalto que acredito e quero ver o Fortaleza Campeão Cearense em 2014, mesmo sabendo de todas as dificuldades que iremos enfrentar dentro de campo e fora dele(alô FCF, arbitragem, e TJD-CE!). Digo isso pois, para o homem que vos escreve, o PRIMEIRO SEMESTRE de 2014 independente do resultado final do Campeonato Cearense, já valeu a pena.
O Fortaleza iniciou a pré-temporada em dezembro de 2013 com apenas 13 jogadores, a maioria esmagadora de jogadores das categorias de base(entre eles, os ótimos Edinho, Walfrido e Max Oliveira). O escolhido para comandar este time era um treinador desconhecido e jovem, algo que foi bastante criticado por membros da imprensa cearense, entusiastas de Hélio dos Anjos e do ''Rei do Acesso''. Contratações foram feitas, mas nenhuma empolgou o torcedor, alguns jogadores jovens e desconhecidos(caso de Tiago Cametá). Outros jogadores que estavam no elenco de 2013 foram mantidos(Robert, Eduardo e Adalberto). Entre outros jogadores contratados estava Marcelinho Paraíba, contratação que foi alvo de piadas e comparações inacreditáveis(alguns compararam com Geraldo, o que é absurdo), e tivemos jornalista dizendo que entre Clodoaldo e Marcelinho, preferia Clodoaldo(podem rir). O restante do elenco era formado por jogadores da base, tão pedida pelo torcedor.

O treinador desacreditado mostrou seu potencial, Marcelo Chamusca pode ser considerado um dos responsáveis pela campanha que o Leão faz no Cearense. Muitas das contratações se encaixaram no time titular, outros são parte importante do elenco. Tiago Cametá, por exemplo, virou peça fundamental do time. Robert e Eduardo se firmaram como titulares, Robert é o artilheiro do Brasil. O ''véi' Marcelinho Paraíba assumiu o papel de ponto de referência do time, e tem feito uma grande temporada. E o que dizer dos jogadores das categorias de base? Edinho vestiu a camisa titular, é o jogador com mais assistências na competição e ainda faz seu gols. Walfrido é sem dúvidas a maior revelação do futebol cearense, volante de excelente passe e boa chegada ao ataque. Max Oliveira assumiu a titularidade, e desde então não saiu mais. Além de Romarinho, Alan e Laertes que dão conta do recado quando entram.

A cada jogo, o torcedor mostra que comprou a briga desse time. Quantos jogos o Fortaleza saiu de campo vaiado? Não me lembro de nenhum. Além do fato que nos dois clássicos-rei podemos dizer que a Nação Tricolor ENGOLIU a torcida adversária.

É claro que o que vale é título. Mas desde que entramos no inferno da Série C, o que realmente importa é sair de lá. Com a contratação de reforços pontuais(principalmente Goleiro) estaremos no caminho certo para, enfim, conseguir o acesso.

Geovane Sousa, Guto Amorim e Renan Guedes. De Tricolor para Tricolor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no...

Publicidade

parceiros/120x60.png

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

Seguidores

Publicidade

marc_2013/eletronicos/160x600.gif
 









Display Pagerank Licença Creative Commons

HTML5 Powered with CSS3 / Styling Central Blogs