Mas 2014 está aí, torcedor. E se prepare, pois no início do ano disputaremos a primeira fase do CEARENSÃO. A primeira fase é algo semelhante a um intermunicipal, com a participação de Fortaleza, Icasa e Ferroviário. As 9 equipes(sim, número ímpar) se enfrentaram em sistema de ida e volta, com equipes jogando 4 vezes durante uma semana. As 4 melhores(e que tiverem jogadores vivos) avançam para jogar mais 492 jogos na segunda fase.
![](http://fortalezaec.net/Arquivos/Fotos/514x386/201312211838-Jogo-treino-interna.jpg)
Nós da coluna ''De Tricolor para Tricolor'' iremos analisar o elenco do treinador Marcelo Chamusca. Que vai em busca do título estadual e do acesso à Série B. Copa do Brasil e Copa do Nordeste ficam para 2015.
Goleiros - Ricardo, Luiz Henrique, Max e Erivélton
Essa posição é uma grande incógnita. Max e Erivélton são jovens e não devem ter muitas oportunidades durante a temporada. Luiz Henrique é um goleiro de 34 anos, sem muito destaque na carreira, mas que vinha de temporadas sólidas no Macaé. Ricardo tem 27 anos e passou por Figueirense, Chapecoense e Icasa(onde não foi titular), não acho uma boa aposta, mas vamos aguardar para vê-lo em campo.
Zagueiros - Max Oliveira, Adalberto, Eduardo Luiz e Luis Gustavo
Eduardo é bom zagueiro, e deve ser titular. Max Oliveira treinou algumas vezes como titular e pode ser parte importante do elenco. O grande reforço, até o momento, foi Luis Gustavo, bom zagueiro e com bom poder de recuperação. Ainda temos Adalberto, muita versatilidade e pouca qualidade. A defesa ainda carece de mais qualidade, Luis Gustavo e Eduardo são bons jogadores, porém as peças de reposição deixam a desejar.
Laterais - Sidney, Tiago Cametá, Amaral(D), Fernandinho e Radar(E)
Pelo lado direito temos bons nomes. Cametá fez uma boa Série C pelo Vila Nova. Amaral, que estava no Caracas, tem sua qualidade e será importante. Sidney é mais um da base que não deverá ser muito utilizado.
Na lateral esquerda, Fernandinho deve ser titular. Com 32 anos, e um chute potente, Fernandinho jogou a Série B e foi rebaixado pelo São Caetano. A outra opção para a lateral esquerda é Radar, bom lateral que se destacou no futebol mineiro.
Volantes - Walfrido, Leandro, Guto
É um setor que ainda precisa de mais peças. Walfrido é jovem, teve poucas oportunidades no profissional, mas tem qualidade e pode brigar por vaga na equipe titular. Leandro é um jogador de muita marcação, e apesar de sua pouca técnica é um jogador sempre útil em determinadas situações. Considerado por muitos a melhor contratação do FEC, Guto certamente iniciará a temporada como titular. Principalmente pelo fato de se destacar sobre os outros por possuir maior intimidade com a pelota.
Meias - Edinho, Danilo Rios, Evandro e Marcelinho Paraíba
![](http://hotsite.diariodonordeste.com.br/diariouploads/uploads/314686bcbe59ee88843c3bf9ac28f934.jpg)
Atacantes - Waldison, Robert, Romarinho e Diego Neves
Para a fase Intermunicipal, é um bom ataque. Robert e Waldison, para as condições do Fortaleza, são grandes atacantes. Romarinho é um bom valor, e terá jogos de menor pressão para demostrar seu futebol. Já Diego Neves é uma completa incógnita. Mais um atacante velocista seria uma boa.
O Leão irá estrear domingo(dia 5) contra o Quixadá. O provável time para estréia é: Erivélton; Tiago Cametá, Eduardo, Luis Gustavo e Adalberto; Leandro, Walfrido, Guto e Edinho; Robert e Waldison
Também no domingo, acontece a estréia da equipe sub-19 na Copa São Paulo. O jogo será contra o CRB, às 10h(horário local) e será transmitido pela Rede Vida.