
O Fortaleza iníciou os trabalhos de pré-temporada com apenas 13 atletas, sendo a maioria desses formados na própria base do clube.
Treinador da melhor base do nordeste e ex-jogador com passagens por grandes clubes como o Grêmio, Jorge Veras é figura carimbada no Pici. É ele o responsável pela formação de jogadores conhecidos da torcida, entre eles estão o lateral direito Amaral que teve passagem pelas seleções de base do Brasil, o bom lateral esquerdo Guto, o goleiro Douglas que foi nome importante na conquista do tricampeonato que antecedeu o inédito tetracampeonato cearense ao clube e muitos outros que surgiram no Parque dos Campeonatos.

Esses atletas que hoje estão se destacando poderiam muito bem passar desapercebidos assim como tantos outros talentos que não tiveram oportunidades, mas esses tiveram a sorte de serem vistos por uma outra aposta da diretoria: o professor Marcelo chamusca.

Em 2014 o Fortaleza vem se mostrando um time diferente do que infelizmente tivemos que ver em anos anteriores. Time do craque MP10, a revelação Walfrido, passando pelo maestro Corrêa e o pequeno notável Tiago Cametá. Do Mestre Salvino ao guerreiro Manoelzinho. O Fortaleza de Chamusca e Jorge Veras resgatou a confiança de de sua maravilhosa torcida, que hoje sabe: pode ir ao estádio sabendo que irá ver jogadores honrando a camisa e o nome da equipe leonina. É um time que veio para apagar da memória tricolor fracassos de times que tinham Geraldo, Jussimar, Leandro Guerreiro e tantas outras DESGRAÇAS.
Geovane Sousa, Guto Amorim e Renan Guedes. De Tricolor para Tricolor.