Colunas

Publicidade

JPG DS Futebol - 160x600

Publicidade

De Jorge Veras a Marcelo Chamusca

sexta-feira, 4 de abril de 2014


          O Fortaleza iníciou os trabalhos de pré-temporada com apenas 13 atletas, sendo a maioria desses formados na própria base do clube.
          Treinador da melhor base do nordeste e ex-jogador com passagens por grandes clubes como o Grêmio, Jorge Veras é figura carimbada no Pici. É ele o responsável pela formação de jogadores conhecidos da torcida, entre eles estão o lateral direito Amaral que teve passagem pelas seleções de base do Brasil, o bom lateral esquerdo Guto, o goleiro Douglas que foi nome importante na conquista do tricampeonato que antecedeu o inédito tetracampeonato cearense ao clube e muitos outros que surgiram no Parque dos Campeonatos.
       
Muitos foram os revelados por Jorge Veras, mas sem dúvidas alguma em 2014 veio a melhor safra do tricolor. Dela vem o arisco Romarinho, Max Oliveira - o zagueiro que se inspira em Ronaldo Angelim - que desde que vestiu a camisa 4 não largou mais a titularidade, o excelente e titular absoluto Edinho e por último a revelação do campeonato cearense Walfrido, médio volante que vem apresentando um futebol de encher os olhos de que acompanha o Leão.
          Esses atletas que hoje estão se destacando poderiam muito bem passar desapercebidos assim como tantos outros talentos que não tiveram oportunidades, mas esses tiveram a sorte de serem vistos por uma outra aposta da diretoria: o professor Marcelo chamusca.
         
Marcelo chegou a capital cearense desconhecido pela esmagadora maioria, bastante contestado, o jovem treinador chegou para assumir uma verdadeira bomba, um time que acabara de passar por um fracasso diante de 57 mil torcedores, passando por fortes turbulências internas. Mas isso não intimidou o treinador, que foi homem e assumiu o projeto com muita dignidade, com o tempo e muito trabalho foi mostrando ser altamente capacitado para o cargo e mesmo com muitas limitações montou um time de qualidade e hoje tem total confiança da torcida leonina.
          Em 2014 o Fortaleza vem se mostrando um time diferente do que infelizmente tivemos que ver em anos anteriores. Time do craque MP10, a revelação Walfrido, passando pelo maestro Corrêa e o pequeno notável Tiago Cametá. Do Mestre Salvino ao guerreiro Manoelzinho. O Fortaleza de Chamusca e Jorge Veras resgatou a confiança de de sua maravilhosa torcida, que hoje sabe: pode ir ao estádio sabendo que irá ver jogadores honrando a camisa e o nome da equipe leonina. É um time que veio para apagar da memória tricolor fracassos de times que tinham Geraldo, Jussimar, Leandro Guerreiro e tantas outras DESGRAÇAS.

Geovane Sousa, Guto Amorim e Renan Guedes. De Tricolor para Tricolor.      
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre-nos no...

Publicidade

parceiros/120x60.png

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

Seguidores

Publicidade

marc_2013/eletronicos/160x600.gif
 









Display Pagerank Licença Creative Commons

HTML5 Powered with CSS3 / Styling Central Blogs