Colunas

Publicidade

JPG DS Futebol - 160x600

Publicidade

É tetra!

domingo, 30 de junho de 2013


(Foto: Alexandre Durão/ Globoesporte.com)
É tetra! É campeão! Ninguém imaginaria que seria assim, depois de um verdadeiro chocolate, a seleção despachou a Espanha ao som de olé e tentativas de tiki-taka, por 3x0 o Brasil conquistou pela primeira vez um campeonato FIFA em terras brasileiras, e como disse muito bem a torcida, o campeão voltou!


O nome do jogo foi Neymar, mas tivemos muitos personagens particulares. Começamos com Fred, o artilheiro não perde nada, logo aos 2 minutos tirou o grito de gol da torcida com um chute ''deitado'', ainda conseguiu o feito de ''tirar'' de Casillas. Na zaga sem dúvidas, a melhor do mundo, David Luiz superou todas as expectativas, e tirou o gol do Pedro em cima da linha, naquela hora podia comemorar gol, porque um gol da Espanha ali, mudaria tudo. Realmente David Luiz mitou, ganhou todas e soube sair jogando com qualidade. Luiz Gustavo, pouco falado, mas muito importante, marcou e ganhou todas as disputas, sempre pressionando muito os adversários. Julio Cesar, vivendo uma ótima fase, e em todas as vezes que foi acionado, fez bem, pelo menos 2 ou 3 defesas difíceis, e o pênalti, que pulou no canto certo, mas que foi perdido por Sergio Ramos. O Brasil marcou o segundo gol com Neymar, mais um golaço, obrigando ao jornal espanhol Marca preparar uma capa com o título ''Neymarazo'' em menção a final de 50 no Maracanã. Os times voltaram para o segundo tempo, e Fred não teve pena, marcou mais um, seu quinto gol na competição, puro gol de quem sabe, fazendo curva na bola, fechou o caixão. Depois foi só festa, a torcida gritou ''é campeão'' aos 30 minutos, gritou ''olé'' diversas vezes e a Espanha... bem, a Espanha só resta lamentar.

Prêmios

Melhor da Copa das Confederações

      Neymar                
Bola de prata Iniesta
Bola de bronze Paulinho










Artilheiros


Torres - 5 gols
Fred - 5 gols
Neymar - 4 gols








Melhor goleiro
Julio Cesar

Pré-jogo - Raio-X da decisão

sábado, 29 de junho de 2013

Neste post, faremos um quadro comparativo entre as duas seleções. As opiniões, serão dadas por todos os componentes do Mesa de Bar.


No duelo entre goleiros, aconteceu o equilibrio esperado.

Geovane: Casillas
Guto: Casillas
Lucas: Júlio César
Renan: Júlio César



Na lateral direita, Daniel Alves foi unanime, na disputa com Arbeloa

Geovane: Daniel Alves
Guto: Daniel Alves
Lucas: Daniel Alves
Renan: Daniel Alves





Apesar de não estar fazendo uma grande competição, Thiago Silva também foi unanime. Contra Sergio Ramos

Geovane: Thiago Silva
Guto:Thiago Silva
Lucas: Thiago Silva
Renan: Thiago Silva





Piqué, levou a melhor sobre David Luiz. Um voto foi considerado inválido

Geovane: Piqué
Guto: Ramos*
Lucas: David Luiz
Renan: Piqué








Outra posição onde o Brasil venceu foi a lateral esquerda. Marcelo venceu a disputa contra Alba

Geovane: Marcelo
Guto: Marcelo
Lucas: Marcelo
Renan: Marcelo


Para primeiro volante, outro empate.

Geovane: Busquets
Guto: Luiz Gustavo
Lucas: Luiz Gustavo
Renan: Busquets




Apesar da boa participação de Paulinho. O preferido foi Xavi Hernandez.

Geovane: Xavi
Guto: Xavi
Lucas: Xavi
Renan: Paulinho




Em má fase, Oscar não foi páreo para Iniesta

Geovane: Iniesta
Guto: Iniesta
Lucas: Iniesta
Renan: Iniesta






Neymar, como não poderia ser diferente, atropelou David Silva.

Geovane: Neymar
Guto: Neymar
Lucas: Neymar
Renan: Neymar




Pedro, venceu o criticado Hulk.

Geovane: Pedro
Guto: Fabregas*
Lucas: Pedro
Renan: Pedro


Nessa disputa Fred, levou a melhGOOOOOOOOOOOOOOOL de Fred.

Geovane: Fred
Guto: Fred
Lucas: Fred
Renan: Fred

Pré-Jogo Grande Final


Neste domingo acontece a finalíssima da Copa das Confederações, e a seleção tem a chance de conseguir ser campeã pela primeira vez em terras brasileiras. Há 63 anos o Brasil não sediava um evento FIFA, e agora, Neymar e cia. terão a chance de cravar seus nomes na história. A Espanha também pode fazer história, conquistar a tríplice coroa mundial, coisa que nós, pentacampeões, já temos. A fúria é a atual campeã do mundo, e atual campeã da Europa, mas ainda não tem a Copa das Confederações. O Brasil conquistou a tríplice em 97, quando conquistou a Copa das Confederações pela primeira vez, com ajuda de Romário e cia. a seleção já era campeã do mundo(Tetra-94) e já era campeã continental(Copa América-97), conquistou mais uma vez em 2005 na Copa da Alemanha, campeã também da América em 2004 e em 2002 do Mundo. A França é a outra seleção que faz parte deste seletíssimo grupo, e cabe a Neymar e cia. impedir que a fúria entre.

A nossa seleção venceu todas as partidas, e tirando a contra o Uruguai, jogou bem em todas, a Espanha por outro lado não ''desencantou'', marcou mais de 10 gols em um jogo, mas foi contra a fraquíssima e quase amadora seleão do Taiti. Neymar já marcou 3 gols, e todos golaços, e jogou bem em todas as partidas, já o outro nome da partida, Iniesta, ainda não marcou e não mostrou sua melhor forma. Correm por fora Fred e Torres, o atacante brasileiro demorou mas hoje é o artilheiro da esquipe, assim como o espanhol, que começou no banco e deve ser o titular amanhã.

Se for por coincidência a seleção pode ficar tranquila, em 50, na Copa do Mundo, o Brasil deixou de treinar em um hotel luxuoso, para treinar em São Januário(casa do Vasco), a troca antecedeu a goleada sobre a Espanha por 6 a 1, hoje acontece o mesmo, o grupo de Felipão treinou na casa do gigante da colina. Porém a ''troca'' em 50 não foi vista com bons olhos, Zizinho afirmou que o Brasil deixou a calmaria e foi para o polo da descontração, o final todos sabem, foi o dia do fatídico Maracanazo.

NÚMEROS

Na história o Brasil já jogou 8 vezes com a Espanha e levou a melhor em 4 delas, a Espanha venceu duas e houveram 2 empates, a seleção brasileira marcou 11 gols, e a espanhola 8, o Brasil não ganha da Espanha desde 86, mas também não joga com ela desde 99.


Esse jogo era esperado por todos, mesmo os que torceram contra a fúria, sabem que tem tudo para ser uma grande partida de futebol, Neymar, Fred, Oscar, Paulinho e Hulk, contra, Iniesta, Xavi, Pedro e Torres, esses são os de frente, ainda temos os da retaguarda, meus amigos, separem a pipoca que o show vai começar, Domingo às 19 h, o palco? O gigante mítico Maracanã.

A bela Copa das Confederações.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Semi-final Brasil x Uruguai

quarta-feira, 26 de junho de 2013


Estamos na final! Muitos afirmaram, seria o jogo mais complicado da seleção, e foi. Uruguai não é o melhor time da Copa, mas é um time raçudo, com garra, com bons jogadores como Forlán, Suárez e Cavani. Mineirão lotado, mais uma vez a torcida brasileira ''quebrou'' o protocolo Fifa e cantou o hino até o final.



O jogo começou disputado, e permaneceu assim quase todo o primeiro tempo, Thiago Silva, o ''monstro'' mostrou que não é perfeito, errou e não fez uma boa partida, assim como Oscar e Paulinho que não apareceram muito no primeiro tempo, o Uruguai também não teve muitas chances, Suárez não se mostrou o mesmo, Cavani apareceu mais na marcação, e jogou o primeiro tempo quase todo como lateral. Julio Cesar, o goleirão do Brasil salvou a seleção e impediu que o jogo tomasse outros rumos. Depois de um pênalti infantil de David Luiz em cima de Lugano, Forlán bateu e Julio acertou o canto. No final do primeiro tempo, a estrela do artilheiro brilhou, Fred marcou na sobra, depois de uma boa jogada de Paulinho e Neymar que quase marcou um golaço. No segundo tempo o Uruguai voltou motivado e a zaga do Brasil ainda ''dormindo'', e numa falha de Thiago Silva, que tentou sair jogando bonito, Cavani marcou e deixou tudo igual, a partir daí o jogo ficou melhor, disputado e foi lá e cá, Felipão botou Bernard, levou os atleticanos à loucura, me surpreendeu o camisa 20, entrou bem e fazendo boas jogadas pela ponta direita. Mais uma vez no final do jogo outra estrela brilhou, Paulinho, o volante que não deixa de ser artilheiro, subiu mais alto que toda a zaga e marcou o gol da vitória e da classificação para a final, a comemoração foi geral, felicidade no campo, no banco, nas arquibancadas e no Brasil inteiro, que finalmente, está tendo orgulho em ver a seleção jogar.


Grupo B - 3° Rodada

segunda-feira, 24 de junho de 2013


Neste domingo, foi encerrada a primeira fase no Grupo B. A lógica prevaleceu e a Espanha foi a primeira colocada com 100% de aproveitamento, o Uruguai ficou com a segunda vaga, e o Taiti levou o troféu simpatia da competição.

Espanha 3 x 0 Nigéria

No confronto do Castelão, a Espanha começou avassaladora, fez o gol com Alba e diminuiu o ritmo. A partir daí a Nigéria teve várias chances de marcar o gol do empate, mas pecou na finalização e em algumas jogadas pela falta da finalização, um medo de chutar inexplicável. A Espanha sem esforço fez o segundo com ''el ninõ'' Torres. E ainda deu tempo de Alba - melhor em campo - marcar mais um para a roja.

Uruguai 8 x 0 Taití

Na Arena Perbambuco, o Uruguai fez a obrigação, e marcou 8 no Taití. A celeste jogou com o time reserva, e Abel Hernández aproveitou a chance, marcou 4 gols. O Taití leva na bagagem de volta à Oceania três goleadas, mas apesar da falta de intimidade com a bola, a seleção da Polinésia Francesa conquistou a torcida brasileira por sua simpatia. Ao fim do jogo de ontem, cada jogador entrou em campo com uma bandeira do Brasil, e ainda levavam um faixa com os dizeres: Obrigado Brasil.

Grupo A - 3ª rodada

sábado, 22 de junho de 2013


Fim da fase de grupos, um misto de emoções para os torcedores cearenses, como eu. Quem comprou o ingresso da Semi-final aqui no Castelão, se não torceu para a Itália, pelo menos torcia para que algo ''misterioso'' acontecesse e que o Brasil viesse jogar aqui, como eu. No outro lado tivemos o duelo de dois times já eliminados, Japão e México, jogaram em Belo Horizonte.


Em Salvador, na bela Fonte Nova, lotada, mais uma vez os nordestinos dando um show na hora do hino, o Brasil mais uma vez dando um show em campo, mas convenhamos que, a Itália, não é mais aquela squadra azzurra de antigamente, porém ainda tem camisa que pesa muito, tradição, e muitos nomes de peso, como Pirlo, que não jogou. A seleção começou mais uma vez no pique, ajudada com os erros infantis da Itália, Buffon pagando geral, Brasil perdendo gols, e a Itália fechada jogando a base de contra ataques. No final do primeiro tempo, David Luiz levou o famoso ''tostão'' e saiu machucado, entrou Dante, que quase entregou o gol, mas logo em seguida, no rebote de um escanteio, após uma linda defesa de Buffon, Brasil 1, Itália 0, gol de Dante, pra delírio de Felipão.


No segundo tempo, nada mudou, Brasil melhor, porém um susto, depois de um chutão de Buffon, Balotelli mostra toda sua categoria e dá um passe perfeito para Giaccherini marcar o de empate. 4 minutos depois Neymar mostra quem manda, cobrou com perfeição e marcou seu terceiro gol na competição, seu terceiro golaço. A partir daí, a Itália começou a pressionar, lógico, quem perdesse enfrentaria a Espanha, passou 15 minutos fazendo o que não fez no primeiro tempo todo e quem faz o gol é o Brasil, Fred depois de um belo lançamento de Marcelo, desencantou. No escanteio seguinte Chiellini marcou o gol chorado e deu esperanças ao time europeu, esperança essa que Fred aniquilou, com seu segundo gol no rebote de Buffon, fazendo Brasil primeiro lugar do grupo a, 4, e Itália segunda, 2. Uruguai, aí vamos nós!



No Mineirão, México e Japão, duelo de eliminados, alguns reservas, primeiro tempo só deu Japão, belos lances de Kagawa e cia. No começo do segundo o contrário, Chicharito marca ao seu melhor estilo, de cabeça. Depois do gol só deu México, e não demorou pra Chicharito marcar de novo, seu segundo gol de cabeça. O gol do Japão saiu no finalzinho, Okazaki marcou depois de bela jogada do ótimo Kagawa. Detalhe da partida foi a mais uma vez ''brasilidade'' no estádio, não diferente dos outros jogos, dentro e fora do estádio, os torcedores vibraram com a vitória da seleção, e alguns manifestantes também.

Encontre-nos no...

Publicidade

parceiros/120x60.png

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic

Seguidores

Publicidade

marc_2013/eletronicos/160x600.gif
 









Display Pagerank Licença Creative Commons

HTML5 Powered with CSS3 / Styling Central Blogs